Sim, chegamos ao nosso terceiro post da série de dicas para blogueiros e hoje o vim contar pra vocês quais são as 5 coisas que eu mais gosto em ser blogueira e quais são as que mais me incomodam. Resolvi colocar esse post na série pra mostrar pra vocês que assim como toda a profissão, ser blogueiro tem seus altos e baixos e é bom saber disso antes de resolver que é isso que você quer pra sua vida. :)
AS 5 MELHORES COISAS DE SER BLOGUEIRA, POR RAFAELLI:
- Trabalhar com o que eu gosto, fazer o meu horário e poder trabalhar em qualquer lugar (que tenha um computador e conexão com internet, rs). Isso é bom porque eu não perco as férias com a minha família e consigo ter vida social, hahaha
- 2. Conhecer pessoas novas e fazer amizades, tanto as que eu vejo pessoalmente, como a Wan, Diise e Liz quanto as que eu ainda só conheço pela internet, como as meninas do amigo secreto, além de muitas leitoras que viram verdadeiras amigas.
- Receber o carinho das leitoras e reconhecimento pelo trabalho através de comentários, mensagens, e-mails e pelas redes sociais. É muito bom ter esse retorno e é uma das coisas que mais me faz ter vontade de continuar trabalhando com isso.
- Ter a oportunidade de testar novos produtos e conhecer marcas. São coisas que o blog me proporciona e que provavelmente eu não teria a oportunidade de usar e conhecer tão bem se não fosse blogueira.
- Focar a minha criatividade e vontade de escrever e pesquisar imagens em uma coisa que dá retorno. Saber que tem gente lendo o que eu escrevo e se interessando por isso como eu é maravilhoso.
AS 5 PIORES COISAS DE SER BLOGUEIRA, POR RAFAELLI:
- Não ter férias, feriado, final de semana e horário pra trabalhar. Mesmo que eu leve o trabalho pra onde eu for, é impossível me desligar dele e isso as vezes é cansativo. Não ter horário é uma coisa boa por um lado, mas por outra pode acabar te sobrecarregando, ainda mais se você tiver outra atividade como eu (faço faculdade).
- Escrever um post com todo o amor do mundo e receber aqueles comentários copiados e colados, gente pedindo curtidas, querendo trocar likes e pedindo pra divulgar. É a coisa que mais me irrita no dia a dia de blogueira, e fica a dica... você perde qualquer credibilidade que poderia ter fazendo essas besteiras.
- As pessoas não entenderem que eu trabalho com internet. Tem gente que acha que eu passo o dia me divertindo no blog e no facebook, quando a maioria do tempo em que eu estou na internet é a trabalho, e não que não seja divertido, mas eu tô trabalhando... não sou uma atoa, tá? ;)
- A desvalorização do trabalho de blogueira. Gente querendo colocar banner no blog a troco de produtinho, reclamando dos preços (quando nós sabemos que estão justos) e pedindo parcerias absurdas.
- Responder perguntas de gente preguiçosa. Tipo quando você fala sobre um produto, coloca o link de onde comprar e a pessoa vem perguntar o preço, quando é só clicar o link e ver tudo ali mesmo.
Pra complementar esse post resolvi trazer também a opinião de outra amiga blogueira: Diise, doUtilidades e Bobagens. A nossa lista tá bem parecida, hehehe :)
AS 5 MELHORES COISAS DE SER BLOGUEIRA, POR DIISE:
- Com certeza, as amigas que fiz. Amigas de verdade, sabe? Conto meus planos para elas. (Um beijo Wan e Rafa, vocês são um dos exemplos disso).
- Interagir com as leitoras.
- Tirar fotos de produtos de beleza.
- Escrever sobre coisas que amo: livros, filme, maquiagem, moda, beleza.
- Receber comentários (Tem coisa melhor?).
- Acharem que só porque sou blogueira, sou fútil e sem nada na cabeça.
- O descaso de algumas marcas (Alouuu também sou consumidora, e das boas).
- Escrever um post com muito carinho e dedicação e não receber nenhum retorno (isso é triste.)
- Imaginarem que blogueira não trabalha.
- Editar fotos (tem horas que amo, tem horas que odeio).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
E aí, o que acham da nossa listinha de vantagens e desvantagens?
http://www.soparameninas.net/2014/01/dicas-para-blogueiros-03-as-5-melhores.html#.U6G3H5RdWjs
Bjss: CArol!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário